Se a Rússia entrar em guerra a Copa do Mundo vai ser no Brasil?

_

Se a Rússia entrar em guerra a Copa do Mundo vai ser no Brasil?



Com a Rússia em guerra a Copa do Mundo vai ser no Brasil? - “Segundo o regulamento da Fifa, se o país-sede da Copa estiver em guerra, o evento será realizado na sede anterior…” Foi só os EUA e aliados dispararem mais de 100 misseis sobre três alvos previamente escolhidos na Síria que surgiu essa historia: "Se a Rússia entrar em guerra a Copa do Mundo volta para o Brasil" - Vamos logo à resposta: NÃO! isso é só mais um dos milhares de boatos que se espalham todos os dias nas redes sociais, a mentira se espalhou rapidamente pelo Whatsapp. 

Alguns sites que checam se noticias são ou não verdadeiras explicaram, como fez a Veja, no Me engana que eu posto - Segundo a matéria, "o regulamento da Copa do Mundo de 2018 não traz sequer uma linha sobre um possível retorno à sede anterior, nem mesmo sobre a possibilidade de a Copa de 2018 não ocorrer na Rússia."

Então o que pode acontecer se a Rússia entrar em guerra?

Como estamos a 58 dias da Copa,  com praticamente todos os ingresso vendidos, não seria possível uma transferência de sede, até mesmo porque os eventos-testes são obrigatórios antes da Copa, então o mais provável seria o adiamento desta edição, como já ocorreu no passado.

Se Rússia entrar em guerra, Copa do Mundo retorna ao Brasil?

Tecnologia do Blogger.