728x90 AdSpace

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Neymar processado por corrupção na Espanha - A pena pode chegar a oito anos de prisão

____________________________

Neymar processado por corrupção na Espanha - A pena pode chegar a oito anos de prisão


Neymar vai ser processado pela justiça da Espanha, a acusação é de corrupção no casa da venda do craque para o Barcelona, o caso havia sido arquivado mas foi reaberto. Além do craque, o juiz de La Mata também vai processar o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o pai do jogador e ex-dirigentes, como Sandro Rosell. 

O caso começou quando a empresa DIS, que detinha parte dos direitos sobre Neymar quando o brasileiro ainda jogava no Santos, a empresa fez a acusação de manipulação de contratos, ou seja, a DIS teria ficado de fora de parte da negociação do contrato de Neymar com o Barça.

Condenação: Pela lei, se condenados os acusados podem ficar  até oito anos presos, além de pagarem multas milionárias.

"A queixa tem, como origem, a divisão do pagamento que o Barcelona deveria realizar na compra do jogador. Para a DIS, ela deveria receber 40% do dinheiro que o clube catalão ou qualquer outro gastaria no jogador. Mas a empresa insiste que apenas recebeu 17,1 milhões de euros do Barcelona.
As investigações na Espanha acabaram revelando que o valor real pago por Neymar chegou a 83 milhões de euros, o que acabou sendo confirmado pelo Barcelona e levado à queda de sua diretoria. Mas 40 milhões de euros teriam ido para Neymar por meio de "contratos simulados".

Para a DIS, uma negociação transparente com outros clubes teria gerado mais dinheiro para a empresa que, ao não saber de outros contratos de Neymar com o Barcelona, considera que foi lesada financeiramente." Fonte: Estadão


Neymar
Neymar processado por corrupção na Espanha - A pena pode chegar a oito anos de prisão Reviewed by Futebol Hoje on 17:30:00 Rating: 5 Neymar processado por corrupção na Espanha - A pena pode chegar a oito anos de prisão Neymar vai ser processado pela justiça da Espanha...